Termo de Garantia Zamax

1.        Termos gerais

1.1 Este documento é parte integrante do sistema de venda e garantia dos produtos comercializados pela Zamax.

1.2 O material em garantia a ser reparado deverá ser enviado para a Zamax.

1.3 O(s) produto(s) para troca / garantia será (ão) substituído (s) imediatamente caso não ultrapassem 7 dias da data do recebimento, estejam com os adesivos intactos, sem arranhões e as condições do  produto não viole as disposições do parágrafo 2.3. Após os 7 dias, o produto será enviado para a nossa assistência e será reparado, não havendo possibilidade de troca. Será feita a vistoria na qual, os produtos deverão apresentar todos os selos contidos nos produtos no ato da venda, serão feitos também testes nos mesmos antes da troca ser efetuada. O prazo de garantia é especificado na página de cada produto.

1.4 O custo de envio do produto à Zamax é pago pelo cliente e o custo de retorno para o cliente é pago pela Zamax somente se o defeito for confirmado como sendo de fabricação. Clientes que devolvem produtos com configurações alteradas, sem defeito, devolvemos o produto mediante pagamento do frete.

1.5 Caso seja necessário reparo e não houver peças de reposição pelo fato do modelo deixar de ser comercializado, a Zamax tem autoridade para substituir por um modelo compatível, igual ou melhor ao do cliente.

2.        Das condições

2.1 Esta garantia abrange apenas o produto que, comprovadamente, apresentem falhas ou defeitos de fabricação, dentro do período pré-estabelecido de validade, a partir da data de compra. 

2.2 Os brindes fornecidos (tripés, bolsas e carregadores) saem testados da Zamax e não têm garantia.

2.3 A Garantia não cobre ou fica automaticamente inválida quando:

-   For detectado defeito decorrente de mau uso, ou acidentes, tais como: queima, quedas, água, areia, instalações erradas, má configuração, sobre-tensão, transporte irregular, exposição ao calor ou umidade excessivos, entre outros;

-   For constatado que o equipamento teve o(s) lacre(s) violado(s);

-   O equipamento ter sido aberto por técnico não autorizado.

2.4 Após a retirada do produto na caixa postal, a Zamax terá até 7 dias para efetuar testes e confirmar o defeito. Se este for confirmado, a troca ou conserto do produto será feito dentro de no máximo 30 dias úteis.

3.      Da devolução

3.1 Antes do envio do produto, é de responsabilidade do cliente, fazer contato com o vendedor para solicitar o protocolo da reclamação. Não será recebido nenhum pedido sem protocolo. O preenchimento do formulário de garantia deve ser feito através da central do cliente.

3.2 O(s) produtos deverá(ão) ser enviado(s) para o endereço fornecido pelo departamento de garantia após o sistema ter gerado o protocolo de reclamação.

3.3 Será verificado o prazo de garantia e o número de série dos componentes que compõem o equipamento. Caso haja divergência entre  os mesmos, ficará caracterizado a violação dos Termos de Garantia, a qual será suspensa imediatamente.

3.4 Todos os custos envolvidos no processo de devolução são de responsabilidade do cliente.

4       Da anulação da garantia

4.1 Na hipótese do comprador agir com má fé em qualquer procedimento de troca ou de devolução, procurando ter vantagem indevida ou desleal, a Zamax se desonera de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

4.2 A garantia também será anulada no caso de produtos que sofreram maus tratos, quedas, reparos por terceiros e/ou pessoas não autorizadas, ou com o selo do fornecedor violado.

4.3 A garantia será anulada caso o produto receba descargas elétricas diferentes das especificadas ("produtos queimados por tensão elétrica").

4.4 Ao término do prazo de garantia (especificado no site ou neste termo) qualquer reparo e/ou manutenção é de custo e responsabilidade do cliente.